Cabo tem o segundo melhor aproveitamento de vacinas do Estado, demonstrando eficiência na campanha contra a covid-19
access_time 12/08/2021


O Cabo de Santo Agostinho é o segundo município do Estado com o melhor aproveitamento das doses de vacina contra a covid-19 recebidas. Segundo o índice de eficiência de vacinação, acompanhado pela Organização Panamericana da Saúde (Opas), o Cabo tem um índice de 94,9% de aproveitamento do material recebido, um pouco atrás de Caruaru, com um indicador de 96,5%.

Bem atrás, em terceiro lugar, vem o índice de Garanhuns, com 85,6%, seguido de Petrolina (77,5%) e Recife (72,4%). Esse indicador mede a eficiência da campanha de imunização de uma determinada cidade.

Em visita ao município, a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo, avaliou positivamente o centro de armazenamento de vacinas do Cabo e conheceu a estrutura montada pelo município para atender à população, em pontos estratégicos de vacinação, inclusive o drive-thru da Praça Nove de Julho.

"O Cabo está muito bem organizado em seus centros de vacinação", resumiu a responsável pela vacinação em Pernambuco. "É importante que a gente mantenha essas estruturas ao longo do tempo para que a população consiga, cada vez mais, ser vacinada. O cabo está de parabéns por toda a organização e toda a infraestrutura que está montando para vacinação contra a covid-19", salientou Ana Catarina.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Mariangela Viana







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho