Praça Nove de Julho abre no domingo para realizar mutirão de vacinação contra covid-19
access_time 12/08/2021

No domingo (15) o Centro de Vacinação abrirá especialmente para o mutirão de vacinação. Para facilitar a vida de quem trabalha durante a semana, a prefeitura vai abrir o local das 8h às 15h.

Poderão ser vacinadas as pessoas dentro da faixa etária liberada para imunização no município e também aquelas que tomaram a primeira dose e precisam receber o reforço, de acordo com a data prevista em seus cartões de vacinação.

O atendimento do domingo será estendido aos profissionais da educação do Cabo, que vão receber a segunda dose contra a covid.

Os trabalhadores das redes municipal, estadual, federal, privada, do ensino profissionalizante e superior que receberam a primeira dose do imunizante poderão ir até o Centro de Vacinação Covid-19, para receber o reforço.

No Cabo não é necessário agendamento para ser vacinado. A medida tem o objetivo de completar a imunização dos profissionais antes do retorno às aulas presenciais da Rede Municipal, que acontece gradualmente a partir do dia 8 de setembro.

Atualmente, o município está vacinando a população com 30 anos ou mais de idade com a primeira dose. Esse pessoal também poderá se dirigir à Praça Nove de Julho neste domingo.

Para ser vacinado, o cidadão cabense precisa ir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

No Cabo já foram aplicadas 122.748 doses de vacinas contra a covid-19. Os dados constam no Informe Epidemiológico do município do dia 11 de agosto. Do total de doses aplicadas, 97.593 são de primeira administração, 24.375 de reforço e 780 de doses únicas.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Léo Domingos