Mutirão Zera Fila acelera atendimento médico que ficou paralisado durante a pandemia
access_time 12/08/2021

Um projeto na área de saúde desenvolvido pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, em sua passagem pela chefia do Executivo em 2019 retornou com êxito esta semana ao município. O Mutirão Zera Fila reuniu profissionais da área na Policlínica Jamaci de Medeiros, em Ponte dos Carvalhos, para acelerar a prestação de serviços em consultas médicas e exames cardiológicos.

O mutirão de consultas e exames de eletrocardiograma promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ajudou a zerar a fila de espera dos pacientes que aguardavam a realização de procedimentos de média complexidade e atenção primária.

Os pacientes foram atendidos por três profissionais da área num projeto que vai se estender e terá continuidade com outras especialidades.

"Essas ações são importantes para zerar a fila de espera por especialidades médicas que, em sua maioria, tiveram atendimentos paralisados desde o início da pandemia em 2020. Desse modo, retomamos com o mutirão que visa promover o acompanhamento médico a fim de identificar e prevenir doenças relacionadas ao coração, além de garantir assistência à saúde da população", ressaltou o prefeito Keko do Armazém.

Para a dona de casa Jucilene Maria, o mutirão chegou na hora certa.
"Estou muito feliz com a volta desse projeto, os profissionais atendem muito bem e a Policlínica Jamaci de Medeiros está de parabéns", disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel