Vacinação vai às áreas mais distantes do Cabo e atenderá as lactantes em alusão ao Agosto Dourado
access_time 19/08/2021


A partir desta sexta-feira (20) a vacinação contra o coronavírus no Cabo de Santo Agostinho terá uma programação diferente neste final de semana.

Na sexta, as equipes de enfermagem do município se deslocam para as áreas rurais com o objetivo de reforçar a imunização nos locais mais distantes e, no sábado, o Centro de Vacinação, localizado na Praça Nove de Julho, entra no clima do Agosto Dourado, campanha que estimula a amamentação, para dar prioridade às mulheres mães de recém-nascidos.

Nesta sexta (20) as equipes de vacinação vão estar até as 13h aplicando as doses de imunizantes na população que mora nas localidades de Juçaral e Arariba de Baixo. Serão vacinados com a segunda dose os trabalhadores da educação, além da primeira administração na faixa etária que o município vem atendendo. Nesta semana, o Cabo iniciou a imunização das pessoas com 27 anos ou mais de idade.

Além disso, em Juçaral e Arariba de Baixo também serão administradas doses nos os chamados faltosos, que ainda não tomaram a vacina, dos grupos de gestantes, puérperas, comorbidades e idosos. Tanto de primeira quanto de segunda dose. O Centro de Vacinação continua a atender todos esses grupos normalmente, das 8h às 13h.

Em relação ao Agosto Dourado, o Centro vai atender também as lactantes no sábado (21). Serão vacinadas todas as mulheres que estão amamentando crianças de até um ano de idade.
Para isso, basta a mãe levar os documentos pessoais, comprovante de residência e a certidão de nascimento da criança. Para os filhos com mais de um ano, as lactantes precisam levar, também, um laudo de médico ou enfermeira, que pode ser adquirido num posto de saúde, atestando que elas estão amamentando.

No Cabo já foram aplicadas 134.683 doses de vacinas contra a covid-19. Os dados constam no Informe Epidemiológico do município do dia 18 de agosto. Do total de doses aplicadas, 105.416 são de primeira administração, 28.536 de reforço e 731 de doses únicas.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Léo Domingos







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho