Cabo de Santo Agostinho foca na imunização de lactantes contra covid-19
access_time 19/08/2021

Em tempos de pandemia, a imunização de lactantes é uma forma de garantir a saúde de mães e filhos. A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em comemoração ao Agosto Dourado, realizou um mutirão para as mulheres que estão amamentando e que ainda não haviam sido imunizadas, pudessem receber a primeira dose. A ação foi realizada neste sábado (21).

“Neste mês de agosto, nós que somos da saúde, intensificamos as ações em prol do aleitamento materno. Aproveitamos para convidar as mães com idade a partir de 16 anos e com crianças acima de 1 ano para receberem essa primeira dose de vacina”, declarou a enfermeira Camilla Barros.

Para receber a vacina, basta a mãe levar os documentos pessoais, comprovante de residência e a certidão de nascimento da criança. Para os filhos com mais de um ano, as lactantes precisam levar, também, um laudo de médico ou enfermeira, que pode ser adquirido num posto de saúde, atestando que elas estão amamentando. No sábado, 696 doses foram aplicadas..

Mirleya Maria, mãe de Maria Laura, de oito meses, lembra que a imunização neste período protege também seu filho. “Do jeito que está, só vai passar quando todo mundo for imunizado. Como as crianças ainda não foram imunizadas, nós que somos lactantes, podemos dar essa garantia. Foi rápido, organizado e tranquilo. Espero que mais mães possam vir também”, disse.

Por Emanuela Arruda

Foto: Gilberto Crispim