Com apoio do município, atletas cabenses participam e ganham títulos em campeonatos de diversas modalidades
access_time 23/08/2021

O último final de semana foi de resultados positivos para o esporte do Cabo de Santo Agostinho, com diversos atletas representando o município e participando de competições em diferentes regiões e modalidades. A Prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esporte, vem incentivando os desportistas na prática esportiva.

O mar da Praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, apresentou condições perfeitas para a primeira etapa do circuito 2021 da Associação dos Bodyboarding de Pernambuco (ABBP), realizado neste fim de semana. Com apoio da Prefeitura do Cabo, o campeonato contou com atletas da nova geração do bodyboarding brasileiro. Disputando o campeonato pela primeira vez, o bodyboarder Carlos Alexandre ganhou a disputa no Cabo.

"Tivemos diversos atletas representando o Cabo em campeonatos nos outros Estados e, neste aqui, realizado em nosso município. Evento como este é um empreendimento e investimento que a gestão vem apoiando, resgatando o esporte como um trabalho social", disse o prefeito Keko do Armazém.

O circuito da ABBP reuniu competidores de vários estados brasileiros. Durante o evento, o público participou de ações educacionais e ambientais, com limpeza do microlixo na praia e recebimento de alimentos para serem distribuídos com a população em vulnerabilidade no município.

Após a entrega dos troféus, o atleta Carlos Alexandre, morador do bairro de Rosário, falou do grande sentimento em ter representado o município. "Primeiramente agradeço a Deus e depois a galera que vem me apoiando. É o meu primeiro campeonato como profissional, estou muito feliz e me esforcei muito para ser campeão", destacou.

O Cabo também foi representado por cinco atletas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2021, no Rio de Janeiro. Já no Estado de Alagoas, sete atletas participaram do Circuito Natural Art Point Radical de Surf 2021, na praia do Trapiche.

Além disso, o município também foi palco da 1º Copa Pernambucana de Tiro com Arco Indoor, realizada na quadra poliesportiva da Secretaria Executiva da Juventude e Esporte. Já no Recife, duas equipes locais participaram do Campeonato Pernambucano de Fut7.

Por Gesla Ferreira

Foto: Emanuel Silva