Secretaria de Educação lança programa para promover saúde e qualidade de vida aos servidores da pasta
access_time 25/08/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta quarta-feira (25) o Programa Amparar, que promove saúde e qualidade de vida aos servidores da Educação.

O projeto oferece atendimento psicológico para os trabalhadores da Educação, seja com psicoterapia em grupo ou individual. Além disso, o programa realiza encontros temáticos com professores e dirigentes escolares para dar suporte emocional e tratar de forma humanizada questões pedagógicas. Os servidores da Educação também terão descontos exclusivos com alguns parceiros de instituições de ensino, saúde, beleza e lazer.

O objetivo do Programa Amparar é promover a humanização e bem-estar dos servidores. “É muito importante termos esse olhar diferenciado para os nossos servidores, com humanização e acolhimento. Acredito que esse será um diferencial para promover uma Educação de qualidade, pensando não só no ensino, mas no cuidado com os nossos servidores que são fundamentais neste processo”, afirmou o prefeito Keko do Armazém.

Os servidores da Educação que desejarem agendar um o atendimento psicológico ou ter mais informações sobre os convênios podem entrar em contato através do telefone (81) 3521-6749 de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, ou através do e-mail atendimentopsicabo@gmail.com .

CUIDADOS

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Administração e Recursos Humanos, oferece atendimento psicológico gratuito para servidores e dependentes de até primeiro grau. O Serviço de Atendimento e Acolhimento ao Servidor (SAAS) tem o objetivo de promover o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores. Para ter acesso, o servidor, ou seus dependentes, podem marcar a consulta através do agendamento virtual disponível no site da Prefeitura do Cabo (www.cabo.pe.gov.br), preenchendo um formulário.

Após o cadastro, o setor responsável entra em contato para confirmar o dia e a hora da psicoterapia. O serviço funciona de segunda à sexta das 8h às 16h. O SAAS funciona na Avenida Historiador Pereira da Costa, 796, no Centro. O telefone é o (81) 3521.6637.

Além disso, os servidores também têm direito a alguns descontos com instituições de ensino, lazer e saúde. A lista completa de parceiros e descontos está no link: https://prefeitura.cabo.pe.gov.br/pagina/servidores/ .

Por Jessica Mezzomo

Foto: Mariangela Viana