Escolas municipais realizam teste de fluência de leitura com alunos do 2ª ano
access_time 25/08/2021

Os alunos da Rede Municipal estão passando, neste mês de agosto, por um teste de fluência de leitura. A avaliação tem o objetivo de diagnosticar o nível de alfabetização das crianças do 2ª ano do Ensino Fundamental e traçar um plano de intervenção com trabalho personalizado para os estudantes com dificuldade de leitura.

A ação cumpre o compromisso da Rede Municipal com o Programa Criança Alfabetizada, projeto estadual que estabelece que os alunos devem saber ler e escrever até o fim do 2ª ano do Ensino Fundamental. “Estamos fazendo esses testes de forma presencial nas escolas. Cada aluno deve ler uma frase e a leitura é avaliada pelo gestor e supervisor da instituição. Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos e os estudantes fazem o teste de forma individual”, explicou o gerente de Ensino, John Kennedy.

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino tem 2.249 alunos no 2ª ano do Ensino Fundamental. Os pais de alunos desta série que ainda não fizeram o teste devem entrar em contato com o gestor da escola para realizar a avaliação.

Foto: Mariangela Viana