Pessoas com Deficiência participam de oficina de arco e flecha
access_time 26/08/2021

Nesta quinta-feira (26), a 16ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD) ofereceu uma oficina de arco e flecha. A capacitação aconteceu na quadra da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes (Sejes) e foi ministrada pelo instrutor Luciano Barbosa e pela paratleta da modalidade, Eniluci Silva.

A medalhista de badminton Milani Maria é cabense e vai disputar o Campeonato Mundial de Parabadminton, no Peru. Ela esteve na oficina de arco e flecha e falou sobre a importância do fomento ao esporte. “Quando eu me lesionei vivia deprimida, mas quando conheci o badminton, minha vida mudou completamente. Para as pessoas com deficiência assim como eu, que querem praticar esportes, eu digo que devem persistir, porque as dificuldades são grandes, mas todos somos capazes”.

O secretário Executivo de Juventude e Esportes, Adriano Batista, explicou que as entidades e os clubes podem se inscrever no site da Prefeitura do Cabo, na aba Cadastro de Entidades. “É importante esse cadastro para identificarmos os atletas do nosso município e investirmos nestas áreas. Além disso, em breve abriremos escolinhas para iniciantes em diversas modalidades para promover o esporte e a inclusão”.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem o intuito de evidenciar as políticas públicas do município para as PCDs em vários âmbitos. “Amanhã é o último dia de atividades, mas continuaremos desenvolvendo ações para promover a inclusão das pessoas com deficiência”, afirmou a secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino.

5° dia: 27/08
Local: Estação Cidadania (Quadra)
• 13:00 Apresentação Cultural – Orquestra, Coco e Ciranda (SFCV)
• 14:00 Oficina de Dança - SFCV