Final de semana movimentado com interclube de surfe, campeonato de futmesa e karatê
access_time 27/08/2021

O fim de semana no Cabo de Santo Agostinho foi marcado pelo esporte. Neste domingo (29) aconteceu a final do 1º Campeonato Pernambuco Doido de Futmesa, a quarta edição do Shark Board Interclubes 2021, e o Karate Day Cabo.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes, vem investindo no esporte em diversas modalidades. “Através do esporte podemos mudar a realidade da nossa cidade. Vamos investir ainda mais, facilitando a participação dos nossos atletas em grandes campeonatos e trazendo esses grandes eventos para o nosso município”, afirmou o prefeito Keko do Armazém.

O 1º Campeonato Pernambuco Doido de Futmesa começou na última sexta-feira (27) na Arena Clóvis Gomes da Silva (Toca), no bairro da Cohab, com 32 duplas. O campeonato foi organizado pelo perfil de humor do Instagram Pernambuco Doido, com o apoio da Prefeitura do Cabo, e teve como ganhadores os jovens Matheus Felipe e Luiz Braga, conhecidos como Cara de Kombi e Luizinho, de Olinda.

“É uma emoção muito grande. O campeonato foi muito organizado, os jogadores muito honestos, foi muito bom de participar”, comentou Matheus. O segundo lugar ficou com os cabenses Victor Kauã e Wesley Cristiano, de Ponte dos Carvalhos e Suape, respectivamente. O prêmio foi o troféu, R$ 2 mil para a primeira dupla e R$ 1 mil para a segunda.

Pertinho dali, na Secretaria Executiva de Juventude e Esportes (Sejes), aconteceu o Karatê Day Cabo, que reuniu mais de 90 atletas em 34 categorias. Os competidores tinham entre 5 e 40 anos e eram dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Surubim e Maraial. A competição tem o apoio da Prefeitura do Cabo

Já na Praia de Itapuama deu onda com a quarta edição do Shark Board Interclubes 2021, na modalidade surfe. Competiram 16 equipes, cada uma com quatro surfistas e um técnico, dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, São José da Coroa Grande, Barra de Sirinhaém, Olinda, Recife, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

O ganhador foi Deivisson Santos, de 22 anos, representando a equipe Itapuama Surf Club. “Ganhar em casa é sempre muito bom. Quero agradecer ao nosso prefeito Keko do Armazém pela quebra de tabu com o surfe, pois com o incentivo podemos participar e viajar para campeonatos. Essa nova gestão entende a nossa necessidade, só gratidão”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Léo Domingos