Terminam nesta sexta-feira (3) as inscrições do primeiro Festival de Canto do Cabo
access_time 01/09/2021

A prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, através das secretarias Executiva de Juventude e Esportes, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Cultura e Lazer abriu, na última segunda-feira (30), as inscrições do primeiro Festival de Canto do Cabo, que será realizado em setembro.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (3). Para participar é preciso preencher o formulário de inscrição on-line no endereço http://www.cabo.pe.gov.br. Podem participar somente os candidatos que moram na cidade com idades entre 15 e 29 anos completados até o final da data de inscrição.

A ideia é descobrir novos talentos por meio de suas apresentações. Os 30 primeiros colocados na segunda etapa participarão de uma capacitação com fonoaudiólogo sobre os cuidados com a manutenção da voz e com psicólogo sobre controle de ansiedade.

Na inscrição, o candidato precisa cadastrar gravação, publicação e execução de suas apresentações, além de autorizar os direitos de imagem do evento aos organizadores do festival.

A final será realizada no dia 22 de setembro, aberta a convidados, no auditório Padre Antônio Vander Velden, em Pontezinha. Cada candidato fará uma apresentação musical avaliada pela comissão técnica formada por cinco jurados, que vão avaliar afinação, ritmo, interpretação e performance.

PRAZOS:
- Inscrições: 30 de agosto a 03 de setembro;
- Divulgação dos selecionados: 10 /09;
- Semifinal: 15 /09;
- Resultados dos finalistas: 17 /09;
- Final: 22 /09;

INSCRIÇÕES:
- Preenchimento do formulário no link (www.cabo.pe.gov.br) e enviar um vídeo cantando uma música de escolha do participante, conforme as regras descritas no edital.
- Nome completo;
- Nome artístico;
- Data de nascimento;
- Comprovante de residência atualizado (pdf/jpg);
- Link da rede social do artista;
- Minibiografia;
- Foto pessoal;
- Vídeo cantando;
- Autorização dos pais ou responsáveis em caso de menores;
- Autorização do uso de imagem disposto na ficha de inscrição.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Secom