Feirinha do Vale da Lua chega à oitava edição no sábado (4) com o apoio da Prefeitura do Cabo
access_time 01/09/2021

Acontece neste sábado (4), na Vila de Nazaré, litoral do Cabo, a 8ª edição da Feirinha do Vale da Lua, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer.

Desde sua primeira edição, realizada em 7 de setembro de 2019, o evento é um sucesso entre visitantes, turistas e os 18 expositores presentes na feira, contando com programação artística e exposição de diversos produtos e serviços aos visitantes.

A feirinha é uma iniciativa coletiva e pioneira que reúne as mulheres empreendedoras que moram nas áreas do litoral cabense. Estão à frente da comissão de organização do evento as expositoras Síntia Alves, Vera Barros, Denise Montenegro e Pereco, com a missão de “alçar novos voos, empoderando o coletivo com qualidade de vida através da arte, cultura e lazer”, como dizem.

Síntia Alves enfatizou a importância das atividades realizadas no evento. “A Feirinha do Vale da Lua vai muito mais além de um espaço usado para expor os nossos trabalhos. Tem a finalidade de ser um espaço onde se discute o empoderamento feminino, onde é realizado rodas de diálogos, oficinas de confecções e ioga. Contamos hoje com o apoio da Prefeitura do Cabo através da Secretaria de Cultura e Lazer, Centro das Mulheres do Cabo e do Complexo Industrial Portuário de Suape”, disse.

A ideia é valorizar os grupos de expositores ligados à cultura do município do Cabo e de ser um importante instrumento de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável na região.

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na última edição e todos os expositores retornaram com saldo positivo. Como iniciativa independente, as organizadoras buscam o apoio estratégico de parceiros alinhados na finalidade de seus valores para manter a iniciativa viva de forma contínua.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Secom