Feriadão esportivo no Cabo começou nesta quinta-feira (2) com a abertura da Copa Cabo
access_time 02/09/2021

A abertura da Copa Cabo, no Estádio Aronildo Gregório do Nascimento, em Pontezinha, na manhã desta quinta-feira (2) iniciou a grade de programação esportiva que vai movimentar o município neste feriadão de 7 de Setembro. Até a próxima terça-feira (7) diversas modalidades de esportes vão dar o tom das festividades da Independência no município em modalidades como ciclismo, futebol e vôlei adulto masculino e feminino. Todas as atividades têm o apoio da Secretaria Executiva de Juventude e Esporte (Sejes) do município.

A ideia é tornar os torneios esportivos uma marca do feriado no Cabo, explica o secretário da Sejes, Adriano Batista. “Estamos trazendo 42 equipes para participar da Copa Cabo. Pretendemos deixar esse projeto reservado para os próximos anos de gestão, tornando o encontro um marco importante, que contribuirá para a economia da cidade”, disse.

O coordenador da Sejes, Neto Alves, reforça a importância do projeto. “Estamos realizando um trabalho que visa resgatar o incentivo aos esportistas da nossa cidade, afinal de contas, é muito importante trazer essas ações para aqueles que amam praticar atividades físicas”, afirmou.

O início da Copa Cabo nesta quinta foi marcado pela disputa entre as equipes Barreiros e Escada, da categoria WO. Também se enfrentaram nesta quinta os times sub 17 Bom de Bola e Barreiros. No sub 20 teve partida entre Bom de Bola e AVA e, durante a tarde, se enfrentaram os times do sub 15 Tamandaré e Barreiros, sub 17 Tamandaré e Cruzeiro; sub 20 Tamandaré e ADJP. Os confrontos acontecem no bairro de Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e Engenho Massangana.

Disputam a Copa Cabo 42 equipes, sendo oito sub 13, 12 equipes sub 15, 14 equipes sub 17 e 20 equipes sub 20.

Na terça-feira (7) será realizado o Passeio Ciclístico pela cidade, organizado pela Equipe da Paz, com concentração às 8h na Rua 34 da Charneca. Neste dia ainda está marcado o início do Campeonato Pernambucano de Vôlei Adulto Feminino, que será realizado das 8h30 às 17h30, na quadra municipal de esportes da (Sejes), na Cohab.

Quatro equipes estão inscritas no Vôlei Feminino: Uninassau, Central, Santa Cruz e Desportivo PE. As que obtiverem o 1º e 2º lugares serão agraciadas com troféus. A movimentação continua na outra semana, nos dias 11 e 12, quando acontecem as disputas do vôlei masculino, com atividades entre as 9h e 17h na quadra da Secretaria de Esportes.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Gilberto Crispim