Esportes movimentaram o Feriado da Independência no Cabo e a economia local
access_time 08/09/2021


A agenda esportiva foi movimentada no Cabo de Santo Agostinho neste Feriado da Independência, com competições de futebol, voleibol e passeio ciclístico. Entre as disputas, o Campeonato Pernambucano de Vôlei Feminino 2021 foi destaque na programação municipal que, pela primeira vez, sediou uma edição do torneio.

Quatro equipes participaram da fase classificatória, realizada na quadra municipal da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes (Sejes), localizada no bairro da Cohab. Ao final dos dez jogos, o Colégio Dom levou a melhor na final contra o Desportivo PE, vencendo por 2 sets a 0, sagrando-se campeão. O terceiro lugar ficou com o Central de Caruaru. Já o Santa Cruz encerrou o campeonato na quarta colocação.

“É extraordinário realizar um campeonato tão importante aqui no Cabo, cidade que nos recebeu tão bem. A alegria é ainda maior em podermos reiniciar as atividades esportivas, sempre com muito respeito às determinações sanitárias, a fim de expandir o voleibol feminino pernambucano”, disse Roberto Brasileiro, diretor técnico da Federação Pernambucana de Voleibol.

No futebol, atletas de diferentes cidades de Pernambuco disputaram as finais da 1° edição da Copa Cabo de Base, realizada no Estádio Aronildo Gregório do Nascimento, no distrito de Pontezinha. Nas categorias Sub-13 e Sub-15 o título ficou com a equipe APB Futebol Clube. Já na categoria Sub-17, o campeão do torneio foi o Vasco de Ponte dos Carvalhos. Jardim Prazeres venceu na Categoria Sub-20.

Também em Pontezinha, na Arena João Pacca, aconteceu a 3° edição do Torneio da Independência. O troféu ficou com a equipe Caverna Futebol Clube.

Na maratona esportiva a Equipe da Paz realizou o 8° Passeio Ciclístico da Charneca. Os ciclistas amadores percorreram ruas dos Engenhos Sebastopol, Mercês e Sabiá.

“Estamos felizes com o desempenho de todos atletas, entidades e colaboradores da nossa cidade. Diversas equipes ficaram instaladas no município durante as competições, aquecendo o comércio local. Esperamos realizar novos campeonatos e fortalecer ainda mais o esporte cabense”, observou Adriano Batista, secretário Executivo de Juventude e Esporte.

Por Natália Andrade

Foto: Gilberto Crispim







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho