Vacinação nesta quinta vai se concentrar na aplicação de segunda dose
access_time 08/09/2021

O Centro de Vacinação Covid-19, na Praça Nove de Julho e as escolas de referência do município vão estar abertas nesta quinta (9) e nesta sexta-feira (10) para aplicação das vacinas de reforço na população que já recebeu a primeira dose (D1).

O município ainda espera receber novas doses para baixar a idade de aplicação para o público de 18 anos ou mais. Nestes pontos, as vacinas D1 estarão sendo aplicadas exclusivamente nas mulheres gestantes, lactantes e puérperas, além do grupo de comorbidades.

A imunização do grupo de 20 anos ou mais acontecerá apenas nos engenhos esta semana. Na quinta, as equipes de enfermagem da Secretaria de Saúde vão estar nos Engenhos Pau-Santo e São Salvador, na área rural do município. Na sexta (10) elas voltam para Pau-Santo e também atenderão ao público dos engenhos Arariba e Liberdade.

Os pontos de vacinação estão em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho, este funcionando de segunda a sábado. Todos os locais abrem de 8h às 13h.

No Cabo de Santo Agostinho não é necessário realizar cadastro. Basta se dirigir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Sillas Gabriel