Membros do Conselho Municipal de Turismo do Cabo de Santo Agostinho tomam posse nesta terça-feira (14)
access_time
15/09/2021
Nesta terça-feira (14) ocorreu a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo do Cabo de Santo Agostinho (Comtur) e a 8ª reunião ordinária da entidade. A solenidade aconteceu no Hotel Arrecifes dos Corais, em Gaibu.
Em eleição aberta, os membros se candidataram para participar da diretoria. O presidente escolhido foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro; a vice-presidente será a representante da rede hoteleira pelo Hotel Intercity Suape Costa Dourada, Otávia Nascimento; e a secretária será a gerente de Turismo, Tarciana Gusmão. A eleição vale para o próximo biênio 2021-2023, podendo ser prorrogada por mais dois anos.
Participaram do encontro os membros do Conselho, que são representantes do setor hoteleiro, segmento de bares e restaurantes, Turismo Rural, Comércio, Passeios turístico, Artesanato Cabense, Complexo Industrial Portuário de Suape, Associação Geral Reserva do Paiva, Entidade de Fomento do Turismo e da gestão municipal com diversas superintendências e secretarias municipais e executivas: Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura e Lazer; Juventude e Esportes; Desenvolvimento Rural; Planejamento e Meio ambiente; Educação; Defesa Social e Infraestrutura. Além dos membros, também estiveram presentes empresários e empreendedores do ramo de turismo.
Na reunião também foram apresentados alguns projetos e articulações realizadas pela gestão municipal para o fomento do turismo no município e o potencial turístico do Cabo, que tem diversos segmentos e é a terceira maior rede de hotelaria do Estado.
O Conselho Municipal de Turismo foi criado através da Lei Municipal Nª 3348/2018 com o objetivo de formular, apoiar e assessorar a política municipal de turismo, promovendo o turismo como fator de desenvolvimento social, cultural e econômico do Cabo. “O Conselho municipal de Turismo é uma importante ferramenta que busca desenvolver o hábito de preservamos a promoção dos debates entre as instituições públicas e privadas do município, ouvir as demandas de cada setor e a partir desta construção, elevarmos o atendimento de todos nossos serviços aos turistas que desejam conhecer nossa rica cidade”, frisou o presidente do Conselho.
Por Jessica Mezzomo
Foto: Emanuel Silva