Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Formação de educadores sociais marca a data deste profissional e a volta aos atendimentos presenciais
access_time 18/09/2021


Em comemoração ao Dia Nacional do Educador Social, neste domingo (19), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou na sexta-feira (17) uma formação para os educadores sociais do município sobre o papel e a importância do profissional para a sociedade. O evento aconteceu no auditório da Estação Cidadania, em Garapu.

A capacitação reuniu mais de 60 educadores sociais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa Criança Feliz, que atuam em várias localidades do município.

A formadora foi Damiana Júlia, educadora social e pedagoga, que conversou com os participantes sobre o trabalho que desempenham e como eles compreendem a sua atuação na transformação da realidade das pessoas que precisam de ajuda.

Uma das participantes foi Verônica Maria. Ela é educadora social do Serviço de Convivência da Charneca e disse que esses momentos fortalecem seu trabalho. “Aqui conseguimos abrir a mente e entender como ajudar na formação de um novo mundo para essas crianças e adolescentes. Aprendemos muitas coisas novas para colocarmos em prática, ideias... E entender o nosso papel no processo de transformação deles é muito importante”.

O coordenador dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, João Batista, explicou que a formação foi especial pois comemora o dia desses profissionais e marca a retomada das atividades presenciais.

“Voltaremos os grupos de forma presencial em mais de 20 comunidades a partir desta segunda-feira e com essas formações eles conseguem refletir o que eles fazem na prática, para ser mais assertivos e efetivos. Os educadores sociais são fundamentais, pois desempenham um trabalho transformador”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br