Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo faz balanço das campanhas integradas do Setembro Amarelo
access_time 27/09/2021


A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta segunda-feira (27), o seminário intersetorial “Setembro Amarelo: Uma discussão multifatorial e intersetorial''. O encontro realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM1), marcou o encerramento das atividades da campanha do Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio.

O seminário foi voltado aos gestores das Secretarias de Saúde, Programas Sociais, Educação e Executiva da Mulher, para discutir os trabalhos que foram desenvolvidos de forma integrada.

O prefeito do Cabo Keko do Armazém fez um balanço da atuação de sua equipe. "Estou muito satisfeito com todas as ações que a gente vem realizando no município. Independente da cor e do mês, há uma integração e interação das secretarias, na busca de políticas públicas efetivas que realmente transformam a vida das pessoas", disse.

A terapeuta ocupacional e coordenadora do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Álcool e Outras Drogas, Mônica Lima, realizou palestra sobre casos de suicídio entre os jovens e os idosos e chamou atenção para os sinais de alerta e fatores de riscos, como tentativa prévia e doença mental. “As pessoas precisam falar sobre o assunto. Falar pode mudar o rumo de uma história”, destacou.

No mês de setembro, a Prefeitura do Cabo realizou diversas atividades, que teve como tema central “Fique atento a um pedido de ajuda”.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br