Cabo articula criação de corredor turístico do litoral sul: Rota 60
access_time 28/09/2021

O município do Cabo de Santo Agostinho articula, junto com as cidades da região, a criação do corredor turístico litoral sul: a Rota 60, que integrará os roteiros dos sete municípios da região: Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Barreiros, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, São José da Coroa Grande.

Nesta quarta-feira (29), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Eduardo Cajueiro, e a gerente de Turismo, Tarciana Gusmão, visitaram os municípios de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré para apresentar o projeto da Rota 60 e viabilizar o crescimento e desenvolvimento turístico da região. As cidades de São José da Coroa Grande, Ipojuca e Barreiros foram visitadas no último mês.

A ideia da Rota 60 é montar um corredor turístico na rodovia estadual PE-60, que inicia no Cabo de Santo Agostinho e passa por todos os municípios do litoral sul até São José da Coroa Grande. Haverá um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em cada cidade, mostrando os pontos turísticos da região. De acordo com o prefeito Keko do Armazém, este tipo de articulação contribui para o fomento do turismo regional. “Precisamos explorar cada vez mais o potencial turístico da nossa cidade e, trabalhar assim de forma integrada com os demais municípios do litoral sul, reforça o nosso compromisso com o setor. A Rota 60 ajudará não só no fomento do turismo, mas também no desenvolvimento econômico da nossa cidade”.

Em Sirinhaém, a conversa foi com o secretário de Turismo, Emerson Pires. Em seguida, os membros da gestão municipal do Cabo foram a Rio Formoso se encontrar com o secretário de Turismo da cidade, Leônidas Lins. Para encerrar as visitas, dialogaram com o secretário de Turismo de Tamandaré, Robson Lins. “É muito importante esta união dos destinos para fortalecer o Turismo de toda a região do litoral Sul, juntos trabalharemos as potencialidades de cada município, trazendo mais opções para o turista aumentar seu tempo de viagem e, dessa forma, fomentamos mais emprego e renda para a região. A Rota 60 traz uma nova identidade para o litoral sul de Pernambuco”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Eduardo Cajueiro.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Jakson Costa