Programação do idoso chega à área rural do município
access_time 06/10/2021

Os idosos de Jussaral receberam nesta quarta-feira (6) as ações da secretaria de Programa Sociais em comemoração à Semana da Pessoa Idosa.

Os agentes da Secretaria de Saúde realizaram aferição de pressão, de glicose, medição de temperatura e teste de covid. Já os profissionais da Secretaria da Mulher apresentaram palestra sobre Violência contra o Idoso e os de Programa Sociais trouxeram banda e arte educadores para fazer a alegria dos idosos. A ação contou com cerca de 60 idosos residentes no distrito de Jussaral.

“A programação é de suma importância para os idosos do distrito de Jussaral, uma localidade que tem um grande número de idosos. Precisamos cuidar dessas pessoas e dar uma qualidade de vida melhor a elas. Essa é a gestão do prefeito Keko, cuidar das pessoas e construir uma nova história, disse Andréia Galdino, secretária de Programa Sociais.

A Semana da Pessoa Idosa se estenderá por todo mês de outubro e alcançará idosos de toda região do Cabo de Santo Agostinho.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Local: Auditório do CAM 1 – Torrinha
13h – Palestra sobre depressão e suicídio na terceira idade; orientações sobre geriatria e educação para idosos

Local: Secretaria Executiva de Esportes
13h30 – Encerramento da Semana Municipal da Pessoa Idosa com a apresentação do grupo de idosos da cidade.

Por Camilla Moura

Foto: Mariangela Viana