Digital influencers participam de terceira rodada de palestras do Influencia Cabo
access_time 16/10/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Executiva de Comunicação Social, realizou neste sábado (16), a terceira rodada de palestras do 1° Encontro de Digital influencer, o Influencia Cabo. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) 1, no bairro da Torrinha.

O tema deste terceiro momento foi empreendedorismo de moda e beleza e contou com a palestra das consultoras de beleza Flávia Teles, Eva Pereira e Gesla Ferreira; da empreendedora de beleza e blogueira, Luana Marques; e a empreendedora do ramo de moda e blogueira, Thaliane Pereira. Elas falaram sobre como começaram, quais os desafios que precisaram enfrentar e o quanto é importante se empoderar para vencer os desafios.

De acordo com Luana, ela tem a veia empreendedora desde pequena e acredita que todos podem ter seu próprio negócio, o segredo é perseverar. “No início sofri muito com divulgação, pois só tinha loja virtual. Nas não desisti e aos poucos fui crescendo e conquistando meu espaço, tanto que abri meu espaço físico. Minha dica é essa, continuem”.

Thaliane ressaltou sobre como se tornou blogueira e deu dicas sobre ser influencer no instagram e em outras plataformas. “Quando comecei eu decidi que dedicaria a minha vida isso, influenciar pessoas. Quando respiro eu influencio e eu quero sempre fazer isso de forma positiva, impactando na vida das pessoas. Por isso, acho importante sempre ter um vínculo com meus seguidores, porque eles fazem parte do meu crescimento”.

O Influencia Cabo é um evento voltado para digitais influencers promovido pela gestão municipal, sendo pioneiro na Região Metropolitana do Recife. O objetivo é promover a capacitação e aproximar os profissionais desta categoria com a gestão pública.

Os influenciadores ainda participaram de mais dois encontros nos próximos dois sábados. O encontro termina no dia 30 de Outubro, no auditório da Escola Modelo Eronides Soares, em Pontezinha, premiando e escolhendo o influencer destaque deste ano.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Secom