Prefeitura promove consultoria para restaurantes do Cabo incrementarem apresentação de seus pratos
access_time 01/12/2021

A 3ª edição do Festival do Coco acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, na orla de Itapuama e os preparativos já começaram. Nessa terça-feira (30), os restaurantes cabenses participaram de um seminário de elaboração de pratos para venderem no evento.

O seminário foi promovido pela Prefeitura do Cabo e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os chefs e consultores Adriano Oliveira e Barbara Vieira, ambos membros do Instituto Cesar Santos, ajudaram os restaurantes a incrementarem e melhorarem a apresentação dos pratos que serão expostos.

Os restaurantes se inscreveram para participar do festival e dez foram selecionados: Reserva da Cidadania, Restaurante Guaiamum, Bar do Artur, Bar do Doido, Bar do Cabeça, Senhora de Engenho, Opará, Caminho do Mar, Bar e Restaurante Miramar e Bar do Polvo.

A chef do Bar do Artur, Priscila Carolina, lembra que já participou de outras edições e acha muito importante esse tipo de evento no município. “Ano passado foi um aprendizado, não sabia como funcionava, mas valeu a pena. É muito bom ter esse festival aqui porque ajuda a expor os nossos pratos”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Jakson Costa