Projeto Encantos do Cabo é finalista no 2ª Prêmio Pernambuco de Turismo 2021
access_time 10/12/2021

O projeto Encantos do Cabo é finalista na categoria Município Destaque no Turismo do 2ª Prêmio Pernambuco de Turismo 2021. A iniciativa foi idealizada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e tem como foco disseminar o potencial turístico da cidade.

A campanha foi lançada em julho de 2021 e também se consolidou como a marca oficial do turismo do Cabo, tanto no município quanto em todo estado. Ao todo, foram 17 projetos cadastrados de todo Estado. Os outros dois finalistas na categoria Município Destaque são o Festival da Tapioca de Olinda; e Tacaratu – Terra das Serras, da Fé, da Rede, das Tradições e do Povo Pankararu. “É uma honra ter o nosso trabalho reconhecido e estarmos entre os três finalistas desta premiação. O nosso foco é mostrar para as pessoas que o Cabo é coisa de cinema e nosso turismo é riquíssimo, indo desde praias até manguezais”, afirmou o prefeito Keko do Armazém.

Outras categorias da premiação são: Agência de Viagem, Empresa de Evento, Estabelecimento Gastronômico, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico, Equipamento Turístico e Cultural e Jornalismo em Turismo. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Empresa Amiga do Turismo e Personalidade in Memorian. A cerimônia de premiação acontece nesta terça-feira (14), às 19h, no Museu Cais do Sertão.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Secom