Cabo Mais Cidadania ofertou mais de 700 atendimentos, na Charneca
access_time 11/03/2022

Moradores da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, receberam a edição do Cabo Mais Cidadania, neste sábado (12). A ação oferece diversos serviços descentralizados de assistência social, jurídica, saúde e lazer. Ao todo, foram realizados mais de 700 atendimentos.

Entre os serviços oferecidos, estavam emissão e agendamento de RG; inclusão e atualização do CadÚnico; atendimento jurídico; aferição da pressão arterial; atualização da caderneta vacinal; vacinação e testagem rápida contra Covid-19; corte de cabelo; blitz policial; pinturas de meio fio e faixa de pedestres, dentre outros.

Simone Amorim, moradora da localidade, aproveitou a ação para realizar testagem rápida contra Covid-19. “Acho muito importante aos moradores do bairro, porque ajuda bastante àquelas pessoas que não têm condições para se deslocar até os pontos de atendimento ou não saibam como buscar os outros serviços da Prefeitura”, comentou.

Keko do Armazém ressaltou a importância da ação para os munícipes. “Desde o início do Cabo Mais Cidadania, estamos ofertando diversos serviços em um só local, de forma rápida e acessível. A ideia tem sido abraçada pelo povo cabense e, a cada edição, saímos ainda mais felizes com o alcance da ação”, destacou o gestor municipal.

Por Natália Andrade

Foto: Jakson Costa