Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho anuncia implementação da cozinha comunitária, na Comunidade Quilombola Onze Negras
access_time 16/03/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, anuncia a instalação da cozinha comunitária na Comunidade Quilombola Onze Negras. O anúncio aconteceu durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), pela Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, com as representantes dos lotes. Na ocasião, foram apresentados os objetivos da implementação do espaço, como também o orçamento disponibilizado e a entrega, que está prevista para acontecer no mês de maio.

De acordo com a Secretária Municipal de Programas Sociais, a implementação da cozinha comunitária, dentro do corpo social, beneficiará em torno de 200 pessoas por dia, além de proporcionar educação alimentar, inclusão social e produtiva. “A reunião realizada na comunidade quilombola onze negras retrata a sensibilidade da gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado, para implantação de um equipamento voltado às pessoas em vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. A cozinha comunitária será instalada dentro da comunidade, sendo um local de educação alimentar e inclusão social e produtiva. Esse espaço funcionará diariamente, de segunda a sexta, e fornecerá, por dia, 200 refeições à comunidade e o entorno.”

O projeto da cozinha comunitária é resultado da parceria da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com o Governo Estadual, em busca de proporcionar à população local assistência nutricional e garantir uma melhor qualidade de vida saudável. Para dona Maria José de Fátima, presidente da associação dos moradores Onze Negras, a implementação da cozinha comunitária é uma grande conquista à comunidade e demonstra o comprometimento e o empenho do prefeito Keko do Armazém em suprir as necessidades das comunidades quilombolas e circunvizinhas. “Esta cozinha comunitária que estamos recebendo da prefeitura em parceria com o Governo do Estado é muito importante, pois vai ajudar a cessar a fome da comunidade Onze Negras e das circunvizinhas. Estou muito alegre e confiante de que logo receberemos o espaço, pois acredito na atual gestão e vejo o empenho do Prefeito Keko do Armazém e da secretária Andrea Galdino, em suprir as necessidades da população comunitária.”

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa