Secretaria de Programas Sociais realiza mais uma edição do “Cabo Mais Cidadania”
access_time 07/05/2022

Moradores de Rosário, no Cabo de Santo Agostinho, receberam a edição do Cabo Mais Cidadania, o evento aconteceu na manhã desse sábado (7). Foram oferecidos diversos serviços. Ao total, mais 200 atendimentos foram realizados.

O objetivo do projeto é levar ações, de forma descentralizadas, às comunidades do município. Dentre os serviços oferecidos estavam: emissão de RG; emissão de certidão de nascimento e óbito; cadastramento do VEM; inclusão e atualização do CadÚnico; avaliação nutricional; corte de cabelo; vacinação e testagem rápida conta Covid-19; consulta jurídica; pintura e capinação; dentre outros.

Giselly Nobre, moradora do bairro, aproveitou a ação para realizar a emissão do RG de seu filho. “Esse programa é muito importante ao nosso município, estou feliz porque não preciso sair do bairro para realizar a emissão do RG do meu filho. Esse programa ajuda bastante àquelas pessoas que não têm condições de sair da comunidade até os pontos de atendimento”, comentou.

Andrea Galdino, secretária de programas sociais, ressaltou a importância da ação. “Estamos em mais uma edição do Cabo Mais Cidadania. Esse projeto tão importante ao nosso município chegou em Rosário. Estamos oferecendo diversos serviços, de forma rápida e acessível. A ideia tem sido abraçada pelo povo e, fico contente em saber que, a cada edição, toda equipe consegue realizar diversos atendimentos”, destacou.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Marcos Aurélio