Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Programas Sociais realiza adesivação de transportes e caminhada, em alusão ao Maio Laranja, em Juçaral
access_time 10/05/2022


Na manhã da última segunda (9), a Secretaria Municipal de Programas Sociais realizou, em Juçaral, uma caminhada educativa em alusão ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual infantil. Na ocasião, reuniram-se diversas crianças do ensino fundamental, aonde saíram às ruas com faixas, as quais carregavam mensagens de combate à violência.

Além disso, a ação também contou com a adesivação de transportes e comércios, no município, no intuito de salientar a importância de dar uma atenção necessária aos comportamentos suspeitos de crianças e adolescentes. Dessa forma, buscando evitar ações de exploração e abusos.

O primeiro ato de adesivação, que aconteceu na última sexta-feira (6), totalizou cerca de 600 unidades aplicadas entre carros e estabelecimentos comerciais, nos bairros de Ponte dos Carvalhos, Marcos Freire e Pontezinha.

A secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, ressaltou a importância da ação. "Estamos dando um novo sentido ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Estamos tirando do papel e indo às ruas convocar à população. Temos um plano para enfrentar essas violências. Nesse Maio Laranja, chamado assim por ser o mês de referência do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a SMPROS está desenvolvendo diversas atividades, em todo o município, para sensibilizar à população. Estamos dando os primeiros passos da caminhada que a gestão municipal planejou, para garantir os direitos das nossas crianças, adolescentes e suas famílias", destacou.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br