Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Programas Sociais realizam caminhada educativa, em alusão ao Maio Laranja, no centro do Cabo
access_time 18/05/2022


Na tarde desta quarta (18), a Secretaria Municipal de Programas Sociais realizou, no centro do Cabo, uma caminhada educativa em alusão ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual infantil. Na ocasião, reuniram-se diversas crianças do ensino fundamental de instituições públicas, onde saíram às ruas do centro da cidade com faixas, as quais carregavam mensagens de combate à violência.

Além disso, a ação também contou com a presença de educadores que fazem parte da sede do CRAS, localizada na Praça do Jacaré, aonde os mesmos estiveram presentes na ação, realizando o apoio e propagando incentivo às crianças e adolescentes presentes, na manifestação.

O ato da caminhada ainda contou com a presença de pais, educadores e a população em meio à área comercial que, de forma espontânea, participou do ato e parabenizou o trabalho que a secretaria vem realizando, em relação à assistência social.

A secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, ressaltou a importância da realização desta caminhada e o incentivo de combate contra a violência. "Hoje, dia 18 de maio, estamos aqui juntamente com os nossos usuários, profissionais, colaboradores, rede conveniada e o sistema de garantia dos direitos como um todo, chamando à atenção da nossa população, buscando garantir e erradicar esse tipo de violação de direitos. Em conjunto, buscamos transformar essas vidas, mudar a sociedade, através da visão e pensamento corretos, para que a gente possa, efetivamente, resguardar a vida das crianças e adolescentes do município do Cabo de Santo Agostinho", destacou.

A moradora do Bairro São Francisco e dona de casa, Marilene da Silva Santos, ressaltou a importância da realização desta caminhada e o incentivo de combate contra a violência. "É importante estarmos aqui, neste dia, fazendo com que a população tenha consciência da importância que é combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes. Fui vizinha de uma família, que o pai foi acusado de assediar da própria filha, enquanto ela ainda era criança. É triste vermos uma coisa dessas, enquanto mãe. Então, uma ação como esta é imprescindível para que pessoas se inteirem pelo assunto, a fim de combater esse tipo de mal que há na sociedade", disse ela.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Marcos Aurélio








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br