Cabo solidário leva esperança para os cabenses
access_time 10/06/2022

Desde às fortes chuvas que atingiram o município do Cabo e demais cidades da Região Metropolitana do Recife, durante a última semana do mês de maio, os sentimentos de solidariedade e esperança têm-se espalhado por toda cidade. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho tem atuado constantemente na assistência das famílias, vítimas das chuvas. Nesta quinta-feira (09), os moradores da comunidade Largo do Miro, em Ponte dos Carvalhos, receberam – através do programa Cabo Solidário – doações de cestas básicas, água, medicamentos e colchões, como também tiveram acesso à assistência social e jurídica; atendimento médico e vacinação.

O prefeito Keko do Armazém esteve no local, solidarizando-se com as famílias e atuando em conjunto com toda sua equipe, na assistência aos cabenses. “Estamos em Ponte dos Carvalhos, na comunidade Largo do Miro, uma das mais atingidas da cidade. Hoje, através do Programa ‘Cabo Solidário’, intensificamos todas as atividades que já estão sendo realizadas nas ruas da cidade desde o sábado, 28 de maio. Fiz questão vir participar deste mutirão, pois sei muito bem o que estas famílias passaram; vivi mais de 15 anos da minha vida perdendo tudo, no período de chuva. Eu me recuso a aceitar essa situação e, por isso, não vamos parar! Todos devem ter o direito de recomeçar e, como gestor municipal, a minha função é garantir que os cabenses possam recomeçar com dignidade,” enfatizou o prefeito.

Na ocasião, cerca de 400 famílias foram beneficiados, 150 medicamentos como anti-hipertensivos, hipoglicêmico e pomadas dermatológicas foram dispensados, como também, mais de 400 cestas básicas e 260 colchões foram doados.

Por Tayná Benigno

Foto: Marcos Aurélio