Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Mais de 100 jovens do Cabo concluem curso montagem de chicotes automotivos, através do Programa Acessuas
access_time 18/06/2022


No último sábado (18), 117 jovens do Cabo de Santo Agostinho participaram da última aula do curso de Qualificação em Montagem de chicotes automotivos – uma formação de curta duração.

A oferta foi através de parceria com a Prefeitura do Cabo, viabilizada pela Secretaria Municipal de Programas Sociais, junto ao Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), com o SENAI Cabo e a empresa Stellantis.

"Esta oferta foi uma possibilidade para esses jovens, que vivem em situação de certas vulnerabilidades. Agora, eles terão a oportunidade de por em prática tudo o que foi executado nas aulas. Assim, eles estão aptos ao mercado de trabalho automotivo", comentou a coordenadora do Programa Acessuas do Cabo, Virgínia Meneses.

Os alunos selecionados são os que estavam fora do mercado de trabalho, principalmente aqueles em busca do primeiro emprego. A capacitação ocorreu no SENAI Cabo, com duração de um mês, entre maio e junho, com aulas teóricas e práticas em laboratório.

Muito emocionado, o estudante Willams de Carvalho Góis, 22 anos, morador de Ponte dos Carvalhos, conta que, para ele, o curso foi uma experiências incrível. "Hoje carrego essa bagagem de muito aprendizado e com muita garra e determinação. Estou muito feliz e grato, por ter chegado até aqui, (por ter) mostrado que eu posso ir muito mais além do que sou", comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br