Prefeitura do Cabo realiza mais uma edição do programa “Social em Ação”
access_time 12/08/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, realizou – nesta quinta-feira (11) – mais uma edição do programa “Social em Ação”. Desta vez, a população de Mercês, zona rural do Cabo, recebeu as atividades promovidas pelo programa, que busca descentralizar os serviços ofertados pela secretaria, aproximando a população que vive em situação de vulnerabilidade ou mora em locais de difícil acesso a serviços essenciais, como cadastramento e recadastramento do CadÚnico.

“Hoje, estamos realizando a 4ª edição do programa “Social em Ação”, na comunidade Mercês. Aqui temos equipes do CRAS, que estão localizando as famílias que precisão receber cesta básica, agentes do CREAS abordando a questão do trabalho infantil, o qual não é legal, realização de atividades de recreação e oficinas de grafitagem para crianças e adolescentes, além de corte de cabelo. Então, hoje temos toda a equipe de Programas Sociais nesta comunidade para levantar não só as demandas da assistência social, como também das demais secretarias e, assim, podermos fazer essa interface para atender a comunidade como um todo,” pontuou a Secretária de Programas Sociais, Adrea Galdino.

Durante todo dia, os agentes da Secretaria de Programas Sociais estiveram na comunidade, indo de “porta em porta”, tanto para chamar a população para participar das atividades ofertadas, como também para dar assistência aos moradores. Na ocasião, foram ofertados serviços como cadastramento e recadastramento do CadÚnico, acompanhamento nutricional, corte de cabelo, atividades de recreação às crianças e adolescentes, dentre outros.

Moradora de Mercês, Daniele Cunha, 34 anos, relatou a importância em receber as atividades ofertadas pela Secretaria de Programas Sociais na porta de casa. “Nunca tivemos uma ação como esta antes. A prefeitura e a gestão municipal estão de parabéns por entender que nem sempre temos condições de ir à Secretaria de Programas Sociais ou até mesmo a alguma unidade do CRAS e, assim, estão proporcionando a todos os nossos estes serviços essenciais, tão perto de casa”, comemorou.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa