Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo realiza mais uma edição do programa “Social em Ação”
access_time 12/08/2022


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, realizou – nesta quinta-feira (11) – mais uma edição do programa “Social em Ação”. Desta vez, a população de Mercês, zona rural do Cabo, recebeu as atividades promovidas pelo programa, que busca descentralizar os serviços ofertados pela secretaria, aproximando a população que vive em situação de vulnerabilidade ou mora em locais de difícil acesso a serviços essenciais, como cadastramento e recadastramento do CadÚnico.

“Hoje, estamos realizando a 4ª edição do programa “Social em Ação”, na comunidade Mercês. Aqui temos equipes do CRAS, que estão localizando as famílias que precisão receber cesta básica, agentes do CREAS abordando a questão do trabalho infantil, o qual não é legal, realização de atividades de recreação e oficinas de grafitagem para crianças e adolescentes, além de corte de cabelo. Então, hoje temos toda a equipe de Programas Sociais nesta comunidade para levantar não só as demandas da assistência social, como também das demais secretarias e, assim, podermos fazer essa interface para atender a comunidade como um todo,” pontuou a Secretária de Programas Sociais, Adrea Galdino.

Durante todo dia, os agentes da Secretaria de Programas Sociais estiveram na comunidade, indo de “porta em porta”, tanto para chamar a população para participar das atividades ofertadas, como também para dar assistência aos moradores. Na ocasião, foram ofertados serviços como cadastramento e recadastramento do CadÚnico, acompanhamento nutricional, corte de cabelo, atividades de recreação às crianças e adolescentes, dentre outros.

Moradora de Mercês, Daniele Cunha, 34 anos, relatou a importância em receber as atividades ofertadas pela Secretaria de Programas Sociais na porta de casa. “Nunca tivemos uma ação como esta antes. A prefeitura e a gestão municipal estão de parabéns por entender que nem sempre temos condições de ir à Secretaria de Programas Sociais ou até mesmo a alguma unidade do CRAS e, assim, estão proporcionando a todos os nossos estes serviços essenciais, tão perto de casa”, comemorou.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br