Comunidade da Vila Esperança, em Ponte dos Carvalhos, recebe o programa “Social em Ação”
access_time 01/09/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou – na manhã desta quinta-feira (01) – o programa “Social em Ação”. Dessa vez, a comunidade contemplada foi a Vila Esperança, localizada no bairro de Ponte dos Carvalhos. O programa visa levar à população que se encontra em situação de vulnerabilidade e mora em locais de difícil acesso, os serviços que são oferecidos pela Secretaria de Programas Sociais.

Durante toda manhã, agentes da Secretaria de Programas sociais estiveram no local, indo de “casa em casa”, com o intuito de chamar toda a população para participar das atividades oferecidas, como também para prestar assistência aos moradores. As ações ocorreram de forma descentralizadas. Foram ofertados serviços de cadastramento e recadastramento do CadÚnico, corte de cabelo, atividades de recreação às crianças e adolescentes, acompanhamento nutricional, dentre outros.

“Hoje estamos aqui, realizando mais uma edição do “Social em Ação”. O nosso objetivo é fazer com que as comunidades conheçam, de forma descentralizadas, nossos serviços, que são oferecidos pela secretaria. Nessas ações, ofertamos atividades com profissionais do serviço e convivência de fortalecimento de vínculo, oficinas de grafitagem, arte educadores para trabalhar temas importantes de forma lúdica. Temos, também, equipes da segurança alimentar e nutricional, fazendo avaliações, além dos técnicos do CRAS e do CREAS. Todos fazendo essa ação, descentralizada, e buscando atender nossa população”, destacou a secretaria de Programas Sociais, Andrea Galdino.

“Essas ações que a Secretaria vem realizando nos bairros do nosso município são muito importante, pois não precisamos nos deslocar até as determinadas sedes para realizar esses serviços. Fico agradecida, à Prefeitura do Cabo e Secretaria de Programas Sociais pelas promoções que são oferecidos a toda população”, disse Maria Antônia, moradora do local.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Silas Porto