Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Secretaria de Programas Sociais realiza abertura da Semana Municipal da Pessoa Idosa
access_time 17/10/2022


A Secretaria Programas Sociais realizou, na manhã desta segunda-feira (17), a abertura da Semana Municipal da Pessoa Idosa. Com o tema “Respeitar a pessoa idosa é respeitar nosso próprio futuro”, o evento começou com uma apresentação de ciranda da pessoa idosa, formada por idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante esse período, serão oferecidas aulas de dança, palestras, dentre outras atividades para todos os idosos do município.

Participaram da mesa de abertura: a secretária municipal de Programas Sociais, Andrea Galdino; a coordenadora da Pessoa Idosa, Nadja Santos; idosos dos Serviços de Convivência, além de Secretários municipais. A solenidade de abertura aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). A semana do Idoso tem como principal objetivo valorizar a terceira idade e destacar a importância do envelhecimento com qualidade de vida e dignidade.

“Estamos realizando mais uma abertura dessa semana que é muito importante para nossos idosos. Fico feliz, porque nossos idosos têm sido pauta na nossa gestão e, aos poucos, estamos retomando as atividades, as quais são de grande importância para todos nós. Dessa forma, nossos idosos podem estar participando de uma programação cuja foi preparada e pensada para eles”, destacou Andrea Galdino, Secretária de Programas Sociais.

“Essa programação é importante para todos eles. Através desses eventos destinados aos idosos, eles podem ter uma velhice mais saudável e digna, aonde muitos deles, durante a adolescência, não pensaram de que forma iriam envelhecer e como iriam seguir a vida, durante esse período. Mas, através dessas programações, conseguimos dar uma vida mais leve para eles”, comentou Gabriela Moura, Psicóloga, especialista em Gerontologia e vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

18/10
Local: Parque dos Eucaliptos, Ponte dos Carvalhos
Horário: 08h
Atividade: aula de dança e café da manhã.

18/10
Local: Estação Cidadania, Garapu
Horário: 14h
Atividade: palestra Outubro Rosa, com Gisele Paiva.

19/10
Local: Parque da destilaria
Horário: 16h
Atividade: encerramento com apresentação musical.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br