No Cabo, apresentação musical marca encerramento da programação da Semana do Idoso
access_time 21/10/2022

Na tarde da última quarta-feira (19), a Secretaria de Programas Sociais realizou o encerramento da Semana Municipal do Idoso. O fechamento das programações contou com a participação de apresentações musicais, atividades esportivas, dentre outras ações destinadas aos idosos. A semana do Idoso contou com o tema “Respeitar a pessoa idosa é respeitar nosso próprio futuro”. Durante a semana, aconteceram palestras, aulas de dança, entre outras ações.

A Semana Municipal da Pessoa Idosa é uma estratégia que visa garantir o acesso dessa população a diversas políticas setoriais, através de ações articuladas, com foco na prevenção à violência, promoção da saúde, bem-estar, lazer e cultura. O objetivo principal é valorizar a terceira idade e destacar a importância do envelhecimento com qualidade de vida e dignidade.

Participaram dessa semana os idosos dos grupos independentes e dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, acompanhados pela Secretaria de Programas Sociais. O encerramento aconteceu no Parque da Destilaria e contou com a participação da Secretaria de Programas Sociais, Andrea Galdino; Prefeito Keko do Armazém; secretários municipais, além da população.

“Encerramos a Semana da Pessoa Idosa com o sentimento de alegria, por favorecer o processo de conscientização sobre a importância de respeitar nossa população e o desenvolvimento de um envelhecimento saudável”, destacou Andrea Galdino, Secretária de Programas Sociais.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos