Moradores do Engenho Arariba de Baixo recebem ações do programa “Cabo Mais Cidadania”
access_time 22/10/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho – por meio da Secretaria de Programas Sociais – promoveu, neste sábado (22), mais uma edição do programa “Cabo Mais Cidadania”. A ação aconteceu na Escola Municipal Dr. José Roberto Monteiro, no Engenho Arariba de Baixo, zona rural do Cabo. Contou com diversas atividades das Secretarias Municipais e de mais órgãos públicos.

Visando a descentralização dos serviços ofertados pelas secretarias municipais e a aproximação da população ao agente público, o “Cabo Mais Cidadania” leva às comunidades do município diversas atividades. Dentre elas estão: aferição de pressão; emissão de RG; cadastramento do VEM; inclusão e atualização do CadÚnico; vacinação de rotina, contra Covid-19 e atualização da caderneta de vacina; avaliação nutricional; atendimento jurídico; palestras e orientações sobre segurança alimentar, além dos cortes de cabelo e atividades recreativas ao público infantil.

A Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, destacou a importância da descentralização dos serviços ofertados pela secretaria, através do “Cabo Mais Cidadania”. “Neste sábado, estamos promovendo mais uma edição do ‘Cabo Mais Cidadania’ que, desta vez, chegou ao Engenho Arariba de Baixo, na zona rural do nosso município. Estamos muito felizes em poder promover esse projeto tão importante para os moradores de Arariba. Estão sendo ofertados diversos serviços da Secretaria de Programas Sociais e de mais órgãos públicos, como o PROCON, Secretaria de Saúde, dentre outros. A ideia do Cabo Mais Cidadania é descentralizar os serviços oferecidos pela prefeitura, tornando-os mais acessíveis à população de localidades mais afastadas do centro da cidade,” ressaltou.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa