No Cabo, Secretaria de Programas Sociais realiza Seresta da Pessoa Idosa
access_time 28/10/2022

A Prefeitura Do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, promoveu – na noite desta sexta-feira (28) – a Seresta da Pessoa Idosa no Centro da cidade. A atividade que é desenvolvida pela Secretaria de Programas Sociais, contou com a participação dos grupos de idosos que fazem parte dos serviços de convivência da secretaria e atraiu, também, moradores.

A noite foi animada pela Banda Camelô, a qual colocou todos os presentes para dançar ao som do bolero, forró, jovem guarda, anos 70, 80 e 90, além de grandes sucessos da MPB. Durante o evento, foram sorteados kits aos idosos.

A Seresta da Pessoa Idosa é uma atividade voltada à socialização, promoção de saúde, bem-estar e desenvolvimento de habilidades. O objetivo é desenvolver ações intersetoriais que busquem à atenção aos idosos, garantindo o acesso à cultura e lazer. Vale ressaltar que a população da pessoa idosa é atendida nos equipamentos, através dos Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos, dos grupos dos CRAS, além das organizações independentes, cujas contam com o apoio da Secretaria de Programas Sociais para o desenvolvimento de suas atividades.

“É a primeira vez que participo e estou gostando muito. É muito importante esses momentos para todos nós da terceira idade, porque movimentamos o corpo”, disse Dona Maria, de 57 Anos.

“Em mais uma edição da seresta da pessoa idosa, a gestão municipal tem como objetivo favorecer espaços de lazer, diversão e interação social para o fortalecimento de vínculos das pessoas idosas de nosso município. Dessa vez, estaremos contemplando a regional do Centro. No entanto, idosos de todas as regionais terão a possibilidade de participar do evento, uma vez que estaremos disponibilizando transportes para condução de todos aqueles que fazem parte de nossos grupos do SCFV, os referenciados aos CRAS e, também, àqueles participantes dos grupos da sociedade civil organizada. Toda a estrutura da Secretaria Municipal de Programas Sociais estará à disposição para fazer dessa seresta mais uma linda festa aos nossos munícipes”, enfatizou a Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Jakson Costa