Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No cabo, idosos participam de momento de lazer com passeio de catamarã
access_time 25/11/2022


A Secretaria de Programas Sociais realizou, na tarde da última quarta-feira (23), um momento de lazer aos Idosos do CRAS do bairro da Charnequinha. O objetivo da festividade é oferecer, à melhor idade, momentos de descontração e lazer. Os idosos puderam desfrutar de uma tarde, com passeio de catamarã no Bar do Doido, o qual fica localizado na praia de Suape, litoral sul do município.

Durante o percurso, foram realizadas diversas atividades, dentre elas: trocas de presentes, brincadeiras e muita diversão, com o intuito de oferecer uma tarde leve para eles. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo da pessoa idosa têm como objetivo o desenvolvimento das atividades que contribuam no processo do envelhecimento saudável, desenvolvimento de autonomia e sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e convívio comunitário. Além disso, as ações desenvolvidas com os idosos trabalham a prevenção de situações de riscos e têm por finalidade evitar agravos que possam romper os vínculos familiares e sociais da pessoa idosa.

“Oferecer momentos como esses, à pessoa idosa, é muito importante ao bom envelhecimento deles. Através disso, conseguimos oferecer políticas públicas de qualidade aos idosos do nosso município”, comentou Andrea Galdino, secretária de Programas Sociais.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br