Em parceria com o governo do Estado, Secretaria de Programas Sociais realiza ações educativas de combate e prevenção ao trabalho infantil
access_time 25/11/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho por intermédio da Secretaria de Programas Sociais, em parceria com o governo do Estado, realizou uma ação educativa de combate e prevenção ao trabalho infantil, na manhã desta sexta-feira (25). A ação faz parte do programa “Praia Legal”, lançado em maio de 2020, cujo tem como objetivo geral desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil, com foco na cadeia produtiva do turismo. A execução acontece em todas as cidades litorâneas de Pernambuco.

A ação de prevenção ocorrerá durante todo o verão e no período das férias escolares, período em que a maior parte do trabalho infantil é realizada. A abertura aconteceu na praia de Suape, sendo realizadas distribuições de panfletos informativos aos banhistas e cartazes aos comerciantes da praia sobre os riscos do trabalho infantil.

O plano contribui para a eliminação do trabalho precoce, através de uma ação sustentada e definida, a qual inclui três linhas de atuação: prevenção e esclarecimento, identificação do labor infantil e proteção social. O público-alvo do “Praia Legal” são crianças e adolescentes em situação de trabalho, suas famílias, empresários e envolvidos no mercado turístico da cidade.

“Nosso objetivo é conscientizar toda população e comerciantes. Estamos realizando ações de combate e prevenção durante todo o ano, mas no período das férias vamos estar dando uma atenção maior e realizar com mais frequência nas praias do nosso município”, destacou a secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

“Existem dificuldades para identificar e combater o trabalho infantil, muitas das vezes esses trabalhos acontecem dentro das casas ou em propriedades rurais, mas com essas ações que vêm sendo realizadas no nosso município, vamos combatê-lo”, comentou a comerciante Raquel Maria.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Jakson Costa