Ações do Programa “Social em Ação” chegam no bairro da Charnequinha
access_time 06/12/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Programas Sociais, realizou mais uma edição do “Social em Ação”, na manhã do último sábado (03). Desta vez, o bairro da Charnequinha, recebeu as atividades promovidas pelo projeto. O objetivo da ação é oferecer os serviços que são ofertados pela secretaria de forma descentralizada, aproximar a população que vive em situação de vulnerabilidade ou mora em locais de difícil acesso aos serviços essenciais, como cadastramento e recadastramento do Cadúnico, serviços de saúde e muito mais.

Durante as atividades, os agentes da Secretaria de Programas Sociais, estiveram nas comunidades, indo de “porta a porta”, tanto para chamar a população à participação das atividades, como também dar assistência às famílias. Durante a ação, foram ofertados serviços como cadastramento e recadastramento do Cadúnico, acompanhamento nutricional, atividades de recreação às crianças e adolescentes, dentre outros.

“Estamos realizando mais uma edição desse programa que é um sucesso na nossa cidade. Através dele conseguimos levar assistência às famílias que mais precisam. Durante a manhã deste sábado, vamos de porta a porta, oferecer os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo, não só da nossa secretaria, mas de todas, no modo geral”, destacou Andréa Galdino, Secretária de Programas Sociais.

Moradora da Charnequinha, Josefa Maria comentou a importância em receber as atividades ofertadas pela Secretaria de Programas Sociais. “Pela primeira vez estamos sendo atendidos por esses serviços que são tão importante para nós. Quero agradecer a gestão municipal. Nem sempre temos condições de ir até a secretaria ou até mesmo em algum CRAS, mas graças à prefeitura estamos sendo atendido perto dela”, comentou a moradora.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Marcos Aurélio