Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo realiza a 11° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
access_time 01/11/2022


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou a 11° Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, na última quinta-feira (01), tendo como tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19, violações e vulnerabilidades – ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A conferência contou com a participação a Secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, uma Representante da Sociedade Civil, Maria de Lourdes, além da Defensora Pública, Eloisa Rodrigues.

A conferência foi realizada no CRAS do bairro de Ponte dos Carvalhos, tendo como objetivo promover a ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual, distrito federal e nacional, a fim de refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias. Como consequência, galgando o objetivo da construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos orçados, no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Somam-se aos ideais, o ato de pensar e deliberar sobre a política da criança e do adolescente no município, confirmando quais são as prioridades para elas, a partir de todas as políticas setoriais, assim, no intuito de conferir os resultados dos serviços realizados e organizar novas ações para atender a toda população. Durante a programação, foram realizadas apresentações de novas propostas, palestra, debates, além de atividades e recreação para todas as crianças.

“Estou contente em ver toda essa mobilização. Essa conferência é muito importante, em especial para nossas crianças e adolescentes. Durante o dia, vamos estar debatendo ideias para construir políticas públicas e, assim, oferecer uma melhor qualidade de vida para todos eles”, destacou Andréa Galdino, Secretária de Programas Sociais.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br