Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


No Cabo, Programa “Social em Ação” beneficia mais de mil famílias, no ano de 2022
access_time 16/12/2022


O Programa “Social em ação” é um sucesso no município do Cabo de Santo Agostinho. Em 2022, o programa já beneficiou mais de mil famílias, durante as 13 edições já realizadas. A última ação do ano aconteceu na manhã da última quarta-feira (14), no bairro de Pirapama. Durante cada edição, foram realizados, aproximadamente, 100 atendimentos. As comunidades beneficiadas foram Charnequinha, São Francisco, Barbalho, Ponte dos Carvalhos, além da Zona Rural e Urbana, chegando ao total de 13 comunidades atendidas.

O programa tem como objetivo ofertar os serviços da secretaria de forma descentralizada, aproximando a população que vive em situação de vulnerabilidade ou que moram em locais de difíceis acessos.

Durante as ações, os profissionais da Secretaria Municipal de Programas Sociais realizaram atendimentos domiciliares, com o intuito de referenciar a população que ainda não é atendida, como também prestar orientação sobre os demais serviços ofertados nos equipamentos socioassistenciais. Nesses atendimentos são oferecidos serviços de cadastramento e recadastramento do CadÚnico, cortes de cabelo, teste rápido e vacinação contra Covid-19, atividades de recreação às crianças e adolescentes, orientações com CRAS, CREAS e Direitos Humanos, além de acompanhamento nutricional.

“Fechamos o ano realizando 13 edições desse programa que visa levar serviços essenciais às comunidades mais carentes do nosso município. Nossa meta é alcançar mais comunidades no próximo ano. Conseguimos chegar de forma mais rápida e prática nos bairros e comunidades. Através dessas ações conseguimos fazer com que a população entendesse o papel da política de assistência social, como funciona o Sistema Único da Assistência Social e fazer com que essa compreendesse seus direitos. Somente assim conseguiremos ativar uma proteção social”, destacou a Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br