No Cabo, 150 jovens concluem curso de formação em Montagem de Chicotes Automotivos
access_time 03/01/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais e em parceria com a Escola Técnica Senai - Cabo e empresa Stellantis, realizou o encerramento do curso de Montagem de Chicotes Automotivos, na última sexta-feira (31). A solenidade de encerramento aconteceu no auditório da Escola Técnica Senai, localizada na antiga PE 28, s/n - Jardim Santo Inácio, 54500-000.

Com o objetivo de oferecer mais qualificação e garantir um ótimo desempenho dos jovens do município no mercado de trabalho, a Prefeitura vem investindo em cursos de qualificação para toda população cabense. O curso é oferecido aos jovens referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social do município (CRAS), junto ao Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS). Ao total, 150 jovens se profissionalizaram e, em breve, estarão ingressados no mercado de trabalho.

“Quero agradecer a Prefeitura do Cabo, ao Senai e à Stellantis pela oportunidade e por toda dedicação. Todo aprendizado vamos levar para o resto das nossas vidas. Aproveitei bastante, agora vamos colocar todo aprendizado em prática”, comentou a aluna, Rebeca Camilla.

“Contribuir com esse projeto é muito importante. Conseguimos ver a alegria estampada no rosto de cada aluno, através de todo esforço e dedicação de cada equipe pudemos oferecer uma qualificação de qualidade para todos esses jovens” enfatizou Fernando Freyre, Diretor do Senai - Cabo.

“Toda essa parceria tem sido um sucesso, tanto para nossa empresa, quanto para o município do Cabo. Esse projeto consegue oferecer esperança, empregabilidade, além de garantir um bom desempenho dentro do mercado do trabalho”, disse Gleyson Lopes, Analista de Recursos Humanos (RH) da empresa Stellantis.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa