No Cabo, Ação conjunta convoca beneficiários do Bolsa Família
access_time 28/03/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Programas Sociais e Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar a partir do dia (29), uma ação conjunta para atender às famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família no âmbito do município. A atividade tem como objetivo levar atendimento de forma rápida e descentralizadas as famílias que não tem acesso as Unidades de Saúde da Família (USF) e precisam realizar o acompanhamento obrigatório pelo programa.

Vale ressaltar que o Programa Bolsa Família tem como objetivo a transferência de renda às famílias e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, garantindo-lhes os direitos mínimos. Para ser beneficiário de qualquer programa oferecido pela Assistência Social, é necessário que o responsável pela família se dirija ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região e realize o Cadastro Único.
A Inscrição no Cadastro Único não garante que a família vai ser automaticamente inserida no Bolsa Família. Após a inscrição é feita uma análise das condições da família, por parte do governo Federal, considerando diversos requisitos, como a renda mensal familiar.

Os beneficiários do Bolsa Família que moram em áreas descobertas, ou seja, que não tem acesso aos serviços das Unidades de Saúde da Família, devem comparecer aos locais indicados para participar do acompanhamento de saúde, obrigatório do Programa Bolsa Família, o público alvo destas ações são:

• Crianças menores de 7 anos;
• Mulheres em todas as faixas etárias;
• Gestantes e puérperas (mulheres que estão amamentando).

Todos os participantes deverão comparecer munidos com os seguintes documentos:
Cartão de Vacina de Rotina;
Cartão de Vacina da Covid-19;
Cartão da Gestante e Número do NIS.

Confira os locais, dias e horários:

Ponte dos Carvalhos / Pontezinha, Santa Rosa, Pajuçara e Sacramento.
Local: Quadra do Gibão (Ponte Dos Carvalhos) – 8h às 16h

Charneca, Charnequinha, Piramapa e engenhos da região
Local: Quadra da Escola Modelo Padre Antônio Melo Silva (Charneca) - 8h às 16h

Gaibu, Itapuama, Enseadas e