Comunidade de Rosário recebe o maior Programa de assistência social do Litoral Sul, o Cabo Mais Cidadania
access_time 14/04/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta sexta-feira (14), mais uma edição do maior programa de assistência social do litoral sul pernambucano, o Cabo Mais Cidadania. O projeto visa levar atendimentos assistenciais de forma descentralizada, a todos os bairros do município, com ações integradas de 10 secretarias. Desta vez, o bairro contemplado com os serviços foi Rosário. Todas essas ações têm o objetivo de garantir a transformação da vida dos cabenses, por meio de cursos, oficinas educativas, revitalização e inclusão social.

Foram oferecidos diversos serviços: agendamento de RG; inclusão e atualização do CadÚnico; atendimento jurídico; aferição de pressão arterial; atualização da caderneta vacinal; corte de cabelo; vacinação contra Covid-19; recreação ao público infantil, dentre outros. Vale ressaltar que o projeto terá um cronograma para chegar noutras comunidades.

“Estou bastante feliz. Hoje fiz a inscrição num curso importante para o meu curriculum, o de administração. Curso totalmente gratuito, oferecido pela prefeitura. Quero externar minha gratidão ao prefeito por proporcionar esse momento para todos os moradores de Rosário”, comentou Kayllane Santos de 18 anos.

O Prefeito Keko do Armazém afirmou que, em breve, outros bairros serão beneficiados com a chegada dessas ações. “O grande diferencial, além da estrutura física, é trazer essa relação da prefeitura com a comunidade, já que os serviços públicos não chegavam às famílias. Nossa maior preocupação é com o povo, por isso, aos poucos, vamos chegar em todas as comunidades do nosso município. Nosso objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida e bem-estar a todos os cabenses”, enfatizou o gestor municipal.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos