Prefeitura do Cabo realiza abertura da campanha Maio Laranja
access_time 08/05/2023

Em alusão à Campanha Nacional Maio Laranja, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, nesta segunda-feira (08), realizou a abertura da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa busca conscientizar a comunidade escolar, como também ampliar e fortalecer a rede de proteção as crianças e adolescentes. Para tal objetivo, a Secretaria de Educação organizará, durante todo mês de maio, atividades didático-pedagógicas, como rodas de conversa, palestras e debates nas escolas municipais.

“Através da campanha Maio Laranja, buscamos ir além da escola, querendo atingir toda a comunidade em que a unidade de ensino está inserida. Sabemos que a escola possui uma característica própria, visto que o aluno passa grande parte do seu tempo nela, sendo este um ambiente neutro, ou seja, durante o período de aula o estudante está longe de seus familiares. Então, é possível que os professores e gestores, já orientados e qualificados pela equipe de direitos humanos e cidadania da Secretaria de Educação, identifiquem situações de abuso ou exploração sexual. A escola, assim como a comunidade, não podem ser omissas; após estarem qualificados para identificar um caso de abuso ou exploração é dever deles denunciar às autoridades. A Secretaria de Educação, por conseguinte, possui canal de denúncia para esses tipos de crime,” ressaltou a coordenadora de direitos humanos e cidadania, Edileuza Mesquita.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa