Maio Laranja: Prefeitura do Cabo leva ações de conscientização ao bairro de Juçaral e Engenho Arariba da Pedra
access_time 11/05/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Programas Sociais, realizou nesta quinta-feira (11), diversas atividades sobre a campanha “Maio Laranja”. Desta vez, as atividades aconteceram no distrito de Juçaral e Engenho Arariba da Pedra. A campanha tem como objetivo conscientizar à população sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o dia, aconteceram diversas atividades, como Blitz Educativa nos comércios, roda de diálogo na Escola Marques do Recife, em Juçaral, panfletagem, além da caminhada pelo bairro, conscientizando e alertando a todos os moradores de ambas localidades.

A Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, ressaltou a importância dos cuidados com as crianças e adolescentes. “Que essa campanha não termine no mês de maio, mas que siga durante toda a nossa vida. Proteger as nossas crianças e adolescentes é de grande importância para elas. Chegamos em Juçaral e vamos seguir em todo município, conscientizando e alertando a população”, enfatizou a secretária.

Disque 100

O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, incluindo feriados. As ligações podem ser feitas de todo Brasil por meio da discagem gratuita de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100. O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos Direitos Humanos, pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, no intuito de possibilitar o flagrante. Vale ressaltar que qualquer pessoa pode fazer uma denúncia.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Secom