Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo atende mais de 100 famílias, com o Programa Social em Ação, na comunidade Nova Esperança em Garapu
access_time 30/05/2023


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou na manhã desta terça-feira (30), a 7° edição do Programa Social em Ação. Desta vez, a comunidade Nova Esperança, em Garapu, recebeu diversos serviços oferecidos pelo programa. Ao total, 115 famílias foram beneficiadas com diversas atividades, dentre elas: cadastramento e recadastramento do CadÚnico; orientações com CRAS E CREAS; Programa Criança Feliz; Direitos Humanos, assim como outros projetos e ações sociais.

O programa tem como objetivo levar os serviços que são ofertados pela Secretaria de Programas Sociais, como também oferecer assistência às comunidades que moram em locais de difícil acesso.

Durante a ação, os agentes de Assistência Social estiveram visitando as casas, convidando à população para participar das atividades que estavam sendo oferecidas. Além disso, o Trem da Alegria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) também marcou presença, animando a todos os participantes. Avaliação Nutricional, Oficinas de artes e cortes de cabelo fizeram parte dos diversos serviços oferecidos.

A secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, destacou a importância desses serviços chegarem em todos os bairros e comunidades. “Aos poucos, estamos chegando nas comunidades e bairros mais carentes do nosso município. O compromisso da gestão municipal é levar, também, assistência a todos os cabenses. Vamos continuar nessa pegada, levando nossos serviços aos munícipes e continuar construindo uma nova história”, enfatizou a gestora da pasta.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br