Prefeitura do Cabo atende mais de 100 famílias, com o programa Social em Ação
access_time 09/06/2023

Na manhã desta quinta-feira (8), 110 famílias foram atendidas com a 8° edição do Programa Social em Ação. Desta vez, o programa foi realizado no Engenho Serraria. A ação tem como objetivo descentralizar os serviços que são oferecidos pela Secretaria de Programas Sociais, aproximando a população que vive em situação de vulnerabilidade ou mora em locais de difícil acesso à serviços essenciais, como cadastramento e recadastramento do CadÚnico.

“Estamos realizando mais uma edição desse programa tão importante aos nossos munícipes. Aqui temos equipes do CRAS, que estão realizando o mapeamento das famílias que precisam de assistência básica, agentes do CREAS, abordando sobre o trabalho infantil, atividades de grafitagem para crianças e adolescentes, serviços de agendamento para emissão de RG, além da vacinação e corte de cabelo. Por isso, hoje, temos aqui, toda a equipe de Programas Sociais nesta comunidade, não só para levar as demandas de assistência, mas também as demais secretarias e, assim, podemos atender a comunidade como um todo”, enfatizou a secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

Durante a atividade, os agentes da Secretaria de Programas Sociais estiveram na comunidade, indo de “porta em porta”, tanto para chamar a população para participar das atividades, como também para dar assistência aos moradores. Na ocasião, foram ofertados serviços como cadastramento e recadastramento do CadÚnico, corte de cabelo, vacinação, recreação às crianças e adolescentes, entre outros.

Moradora de Serraria, Maria Letícia, 24 anos, ressaltou a importância em receber as atividades ofertadas pela Secretaria de Programas Sociais na porta de casa. “Quero agradecer à Prefeitura do Cabo por trazer essa ação tão importante à nossa comunidade. Nem sempre temos condições de ir à secretaria ou até mesmo em alguma unidade do CRAS. Aproveitei para fazer o cadastramento do meu filho no Programa Criança Feliz, como também o agendamento para retirar meu novo RG. A gestão municipal está de parabéns”, comemorou.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa