Prefeitura do Cabo realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social
access_time 07/07/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Programas Sociais, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), nesta sexta-feira (7), realizou a 14ª Conferência de Assistência Social. Um encontro importante para discutir e estabelecer as prioridades da área de Assistência Social que devem ser implementadas no âmbito municipal.

A conferência teve como tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e SUAS que queremos”. Nesse contexto, tem como objetivo promover um espaço de diálogo, reflexão e participação social para discutir e definir diretrizes, políticas e ações relacionadas à área da Assistência Social.

Durante a conferência, foram abordados diversos temas relevantes relacionados à Assistência Social, com foco nos seguintes eixos: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, benefício e transferência de renda. Os participantes puderam explorar em profundidade cada um desses temas, compartilhando conhecimentos, experiências e discutindo estratégias para fortalecer e aprimorar a Assistência Social no município.

A realização dessa conferência demonstra o compromisso das autoridades e da sociedade em garantir a melhoria das condições de vida e bem-estar dos cidadãos, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade social. Ao elencar as prioridades da Assistência Social, o município poderá direcionar seus esforços e recursos para ações mais efetivas e direcionadas às necessidades da comunidade.

É importante ressaltar que a conferência é um espaço democrático, onde diferentes vozes são ouvidas e consideradas na definição das políticas sociais. A participação ativa da sociedade civil e a busca por consensos são fundamentais ao sucesso desses eventos e à implementação de ações que realmente impactem positivamente a vida das pessoas.

Com a realização da 14ª Conferência de Assistência Social, espera-se que o município possa fortalecer suas políticas sociais, ampliar o acesso aos serviços de qualidade, promover a inclusão social e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa