Prefeitura do Cabo promove 2ª Conferência Municipal de Segurança Nutricional e Alimentar
access_time 12/07/2023

Com o tema “Fome, vozes, direito e democracia: diálogo necessário para efetivação da Segurança Alimentar e Nutricional”, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea/Cabo), realizou, nesta quarta-feira (12), a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar. O evento aconteceu no auditório Estação Cidadania, localizada no bairro de Garapu.

A Conferência tem como objetivo construir um compromisso com a sociedade civil, além de estabelecer diretrizes que priorizem a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do município. Ao todo, 110 pessoas participaram da conferência. O evento foi orientado pelos seguintes eixos temáticos: Contexto da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional; Sistema de Segurança Pública.

“A conferência municipal de segurança alimentar e nutricional que trouxe como tema; Fome, Vozes, Direito e Democracia, traz como objetivo discutir políticas públicas de enfrentamento à fome. É de extrema importância esse espaço de discussão e deliberação desta política no sentido de qualificar a oferta de serviços e erradicar as situações de insegurança alimentar e nutricional de nossa população”, enfatizou a Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

A gestão municipal tem se empenhado incansavelmente em garantir uma alimentação nutricional adequada para todos os munícipes. Consciente do impacto positivo de uma dieta saudável e equilibrada na qualidade de vida da população, a administração tem implementado diversas iniciativas e programas, com o objetivo de promover a segurança alimentar. É importante ressaltar que a gestão municipal reconhece o direito de todos a uma alimentação nutricional adequada e continua comprometida em criar políticas públicas efetivas para promover a segurança alimentar, visando o bem-estar e a saúde da população local.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa